Tuesday, August 14, 2007

PPS Number Dublin

Quando se vem para um País diferente do nosso, e quando começamos a trabalhar, o primeiro ordenado a receber é a mehor coisa que poderemos ter!
Pois então ficam a saber que vão ficar sem 50% do ordenado, e porquê?? Passo a explicar:
Para receber o ordenado, é preciso ter uma conta aberta no Banco da Irlanda, claro que não é assim tão simples, pois precisam de uma carta de empregador e do PPS Number(nº de contribuinte).
Para conseguir o PPS Number necessitam de morada fixa e da carta de empregador. Poderam tirar o PPs number numa Tax Office(que vai depender na morada que derem).
Depois de terem o PPS Number poderam então abrir a conta no banco.
Como a conta demora cerca de 1 mês a ser aberta, é para esquecer!!No 1º ordenado só recebem 50%(para as taxas).
Claro que depois, no próximo ordenado são feitos os acertos, e recebem os outros 50%.
Esta informação é útil, mais para terem noção de quando vierem para cá venham com a carteira recheada, pois vão precisar de algum dinheiro no 1º mês.
Good Luck

1 comment:

Unknown said...

Ola Liliana, como nao enontrei sitio para comentar, o topico, cancelamento debito directos, decidi colocar aqui o meu comentario, pela minha experiencia, eu consegui cancelar o meu debito directo que tinha com G3 network, pois queriam me cobrar 1200 euros por 1 mes de internet!!, a primeira coisa que fiz fui ao Bank of Ireland, e cancelei o debito directo, preenchendo um formulario que me deram, e funcionou.