Tuesday, July 10, 2007

O Tempo em Dublin


O tempo na Irlanda pode-se dizer que é horrível. A primeira coisa que comprei quando cheguei foi um guarda chuva, como podem ver na foto. Como eu costumo ter muita sorte nestas coisas, ouvi nas noticias que este é o pior verão de à 100 anos..... devem estar a gozar commigo!!!!
Em portugal está um tempo maravilhoso, não estivessemos no verão, e aqui chove e o mais incrivel é o vento.
Dublin é uma cidade rasteira, não existem montes, nem vales, muito parecida a aveiro(bela terra), por isso, há muito vento, e claro a chuva não ajuda, a temperatura média neste dias foi de 13º.
Já tenho saudades do tempo Português!!

4 comments:

Vânia Moreira said...

olá gaja!

Bem, tou a ver que estas a gostar da Irlanda... Bem mas podes ficar descansada porque aqui o tempo também não anda muito famoso, e chuva também cá não faltou... Vou contar-te a minha aventura destas férias: Saí de casa na terça feira passada... fui acampar para São Martinho do porto, estive lá dois dias e fui corrida de lá pelo frio e pelo vento (é que não se podia)no parque tinha que estar dentro da tenda..., na praia comia areia.. não deu! desarmamos a tenda pega-mos nas trouxas e lá fomos nós para a foz do arelho... a praia era espectacular.... até fui lá uma tarde, ainda deu para ir conhecer Peniche, e ir a òbidos ao festival medieval, o parque era uma porra mas a coisa até não estava a correr muito mal quando para minha surpresa acordei de manha a coçar-me feita maluca com uma ataque de formigas... e pronto lá desarmamos a tenda, pegamos nas trouxas e lá fomos nós para Mira. Tinhamos boas recordações do ano passado e a esperança de salvar as férias, chegamos montamos a casa outra vez e ainda fui a praia, a coisa parecia estar a correr bem, mas acordei de manha com a chuva,estavamos a dormir em cima de uma poça de água, segunda noite a mesma coisa, desistimos, pegamos nas trouxas e viemos recambiados pro porto. Passamos as férias com as trouxas de um lado pro outro e nao aproveitamos nada... Que tal?

Pedro said...

Oi mor,

Bem sei que posso ser despedido ao escrever isto (estou a brincar)... mas que se lixe!

É óptimo que tenhas criado e que escrevas regularmente neste blog. Dessa forma, além todos te poderem acompanhar, de alguma forma, na tua vida em Dublin, também poderão ler o que se passa no teu coração.

Eu, pessoalmente, acho que essa é a melhor característica de um blog.

Finalmente, gostaria de perguntar-te: como é que vamos caber os dois nesse teu guarda-chuva rosa e pequenino?

com muito amor,

Pedro

Miguel Mestre said...

Olá Liliana, finalmente alguma informaçao realmente util de um portugue na Irlanda...tanto tenho procurado na net por depoimentos na primeira pessoa e este foi o unico que encontrei.
Estou prestes a embarcar para a Irlanda e já me deste muitas dicas.
Gostaria de trocar mais impressões contigo, sobretudo sobre os descontos no vencimento e se para além da renda da casa existe mais alguma TAX.
Recomendas Dublin para viver? Tirando o facto de estar sempre mau tempo? Ha qualidade de vida?O que me consegues adiantar sobre as lojas xtravision? é para uma delas que vou trabalhar.
Fico a aguardar noticias.
Aqui vai o meu e-mail:arkaig@hotmail.com

obrigado

Pedro Q. said...

Pois o tempo aqui na Irlanda e' mau, mas felizmente ganha-se suficiente para se ir de ferias a paises solarengos ;)

miguel mestre: pode encontrar mais informacoes por exemplo em:
http://www.lusosinreland.org
http://fomos.wordpress.com