Sunday, October 7, 2007

A típica comida Irlandesa


Vou contar a história da origem deste tema:
Há muitos muitos anos atrás, quando a Irlanda foi invadida pela Inglaterra, os ingleses apoderaram-se das terras. Na Irlanda existiam muitas quintas e havia muitos agricultores,quando os Ingleses vieram os agricultores ficaram sem nada, e estavam proibidos de cultivar o que quer seja, menos a batata.
Então durante muito tempo os irlandeses só comiam batata.
Mais tarde veio a doença da batata e metade da população morreu à fome.
Na Irlanda não existe comida típica, pois o povo não teve a possibilidade de desenvolver uma.
O povo só come a comida rápida!!
As pessoas não têm o cuidado de fazer a comida caseira em casa, não têm paciência, porque nunca foram educados para tal.

4 comments:

Pedro Q. said...

E' bem verdade. Existem apenas 2 pratos tipicamente irlandeses: o "Irish Stew" e o "Bacon & Cabbage". A culinaria irlandesa e' muito pobre.

Em compensacao, teem a riquissima Guinness :D

Anonymous said...

ewww cabbage! :)
tenho andado numa de lurker, por aqui...mas tenho de perguntar, para quando um post novo? :)

Unknown said...

Olá meu nome é Pepita e sou do Brasil, achei seu blog pelo google. Pretendo ir a Irlanda no próxima ano, como passei pela África ano passado e sofri com a comida, adorei o seu comment, afinal a comida brasileira é maravilhosa, quando quiser experimentar sinta-se à vontade para conhecer o Brasil...beijosss

Unknown said...

Boa noite,meu nome é Karla sou brasileira, estou indo para Dublin em Dezembro ,gostei muito do seu Blog,gostaria de ter um contato com vc através de email ou menssagem pode ser?

kakau.neves@hotmail.com
agradeço desde já