Tuesday, August 14, 2007

Arrendamento em Dublin

Só para terem uma noção dos preços, em termos de quartos para alugar, um quarto duplo(que é um quarto com cama de casal), pode custar entre 700 a 1040€ por mês, em Dublin 1,2 e 4. Quartos singles custam entre 400 a 700€/mês.
Quanto mais se afastam da cidade mais baratos ficam.
Para alugar um apartamento tipo T1, por volta dos 1500 a 6000€/ mês, dependendo da zona.
Na Irlanda existe caução, ou seja, no 1º mês têm que pagar o dobro, mas atenção, não é como em Portugal, que avisam a senhoria que vão sair e não pagam o último mês.
Aqui existe fidelização, imaginem que alugam um quarto por 6 meses e querem sair antes, perdem a caução. Se completarem os 6 meses no último mês a senhoria devolve o dinheiro.( a casa tem que estar da mesma forma como entraram)
Se vêm com companhia, ou seja, um casal, a procura de quarto é mais complicada, pois existem muitos quartos que não aceitam casais.

Por isso, como podem ver no 1º mês, fazendo as contas por cima, um quarto single 500*2=1000€, alimentação 250€, não contando com despesas tipo tabaco(maço 7,10€), mais copos, roupa, etc, fica por volta de 1250€.
Venham preparados!!

5 comments:

minuto said...

Olá. Estou de partida também para Dublin num estagio de 2 anos. Gostei muito do ler o teu blog. É muito bom ler a experiencia na primeira pessoa e nao um "ah e tal, lá é assim porque me disseram".

Tendo dito isto. Será que me podes dizer alguma coisa sobre qual o melhor método para encontrar um quarto pra viver ? o meu mail: r2003rocha@hotmail.com
Cumprimentos!

Pedro Q. said...

Atencao que nas outras cidades irlandesas estas despesas sao consideravelmente mais baixas - embora os salarios tambem o sejam :)
E o tabaco e copos sao completamente opcionais! ;)

rocha: Tenta sites tipo daft.ie ou let.ie

abre-a-pestana said...

a verdade é que essa parte do arrendamento assusta ,mas tmb depende do que se ganhe disso nao ha duvida.e thks pela forma como descreves a cidade em si,de facto deixa a pensar como será...

Viva_a_Historia said...

Olá. Eu estou a pensar em emigrar para a Irlanda no final do mês de Dezembro. Já te enviei um e-mail a pedir algumas informações mas ainda não me respondeste (atenção que não estou a querer insinuar que foi por desinteresse). O meu nome é Rui Chicória e o meu e-mail é ruichicoria@gmail.com.

AM said...

por acaso tive sorte, estou num apartmento com o meu namorado em dubliin 2 a pagar menos de 1200.
As vezes tem se sorte,mas também procurei muito e verdade.

http://tugoirlandeses.blogs.sapo.pt