Thursday, September 30, 2010

Como procurar Quarto em Dublin

Procurar quarto ou apartamento em Dublin, é uma tarefa complicada, especialmente em determinadas épocas do ano.

Os preços são altos e a qualidade geralmente não é muito boa. O preço de um quarto em áreas do centro é geralmente entre 500 e 700 euros por mês, sendo um pouco menor na periferia ou na zona 1, em Dublin, que tem um pouco de má reputação.

Para um apartamento de um quarto, dependendo da área da cidade onde você olha, mas o preço normal varia entre 850 e 1.200 euros, dependendo da localização e estado.

Há uma opção para aqueles que desejam ir em uma aventura e não gastar muito dinheiro até encontrar um emprego. Alguns dos abrigos como Paddy Central Palace, oferece acomodações em quartos compartilhados por semanas ou meses. É muito barato, mas também muito desconfortável e é recomendado apenas para um curto estágio e se o orçamento não dá para mais.

Para ver a gama de apartamentos e quartos para alugar é um portal que é essencial quando se procura acomodação. Chamado www.daft.ie e é o único guia que você precisa, embora haja também fóruns, anúncios de jornal e as propostas em quadros de avisos de supermercados e universidades. Infelizmente, não responder à maioria das solicitações feitas pelo e-mail, por isso é melhor para o telefone

- As Áreas e Bairros

Quem estiver á procura por um apartamento e se quer  instalar na cidade deve saber que o Rio Liffey a divisão entre os distritos pares e ímpares da cidade. 
Perto da margem norte do rio Liffey, é o distrito de Dublin 1 e 2 Dublin South Shore. De lá, o mais ao norte ou ao sul você vai, o distrito número está crescendo. Distritos 3 e 5, por exemplo, estão no Norte mais próximo do centro, enquanto o 4, 6 e 8 é o mesmo, mas no sul. Quanto maior o número, mais longe você chegar ao centro.

Tradicionalmente considerados bairros da zona norte da cidade são mais pobres do sul. Por exemplo, os distritos 2 e 4 são áreas de escritórios e   embaixadas, enquanto que a área 1 é mais degradada. 
Em geral, os distritos do sul são mais agradáveis para viver, mas também mais caro. Tudo o que é Dublin 2 é um local excepcional para se viver, mas não barato. Está perto de zonas comerciais, cinemas e bares mais importante. Dublin 4 é mais residencial e bastante caro, mas muito tranquilo e bem ligado ao centro da cidade com os autocarros e comboios urbanos , o DART.

Talvez uma das melhores zonas para viver por um preço razoável em Dublin, é o Distrito 6, Ranelagh e comercial Rathmines. Altamente recomendado. Por seu turno, o Distrito 8 está em plena conversão. Cork Street a área é muito barata e era tradicionalmente desaprovado, mas estão-se a começar a construir novos complexos com boa qualidade e preços razoáveis.
No extremo norte de Dublin Distrito 1 é uma contradição. É um dos mais baratos da cidade, casas antigas e alguns bairros de classe baixa mas está próximo das lojas, da cidade e especialmente próxima da O ' Connell Street. No entanto, neste distrito existe uma das áreas mais atraentes da cidade, entre a ISFC e o porto. Aqui encontra-se muitos apartamentos novos e foi enaugurado á pouco tempoa extensão da linha do Luas. Aqui também se encontra o O2, famosa casa de eventos.

- Pontos a considerar:

Tenha em mente algumas coisas ao alugar uma casa:

- Há muita competição para apartamentos e quartos, especialmente nos dias antes do início das universidades. Seja forte e se você ver uma casa que você gosta, não hesitam, algumas vezes ser o primeiro é crucial na decisão de ficar com a casa.
- Isso não significa que você apressar a papelada e depósito. Não dê dinheiro na frente até que você tenha as chaves ou a assinatura do contrato. 

- Para visitar os apartamentos, há geralmente algumas horas de visitas programadas a que você tem que se ajustar. Costuma de ser as horas em que as agências estão abertas, das 9h ás 17h.

- Se você já sabe onde vai trabalhar ou estudar, tenha isso em conta. O transporte público é normalmente muito ruim.Tente viver em áreas próximas do seu trabalho ou, ou então não depender do sistema de autocarros. O Luas e o Dart são sistemas de transportes bastante fiáveis.

 -.Normalmente assina-se contractos de um ano.Se quiseres sair antes, tens que arranjar alguem para te substituir ou então perdes o depósito.
 Se você tiver problemas ou perguntas sobre o aluguer, pode contactar a Organização Nacional de Habitação www.threshold.ie. Eles são incrivelmente eficientes e amigáveis.

- A maioria das casas que são alugadas não possuem televisão. Isso é porque se têm que pagar uma taxa  de Televisão anual, ronda os 150€\ano.Quem quer comprar a TV tem de pagar ou o risco de uma multa ou, pelo menos para uma visita de inspectores.
 Atenção que as multas são altas, por isso, não abra a porta a ninguém!! J

No comments: